segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que você faz para sair do tédio?

Há dias em que a gente não tem nada para fazer. Você olha para um lado, olha para o outro, está com tudo arrumado: casa limpa, roupa e louça lavadas, filhos no colégio ou na rua brincando, começa a sentir uma agonia, um vazio, um tédio.
O que eu vou fazer para sair disso? Pois é, o que você faz para sair do tédio? Uns pegam livro para ler, outros vão ver televisão, alguns saem para a porta de casa e procuram um vizinho para conversar, outros, simplesmente, sentam na calçada e ficam vendo o tempo passar. Quem tem acesso, entra na internet para "teclar" com alguém pelo msn, chat, ou vai fazer uma pesquisa qualquer, ver notícias nos jornais virtuais. Outros ligam para alguém, um parente, um amigo. E ainda tem aqueles que simplesmente voltam para a cama, ficam olhando para o teto, esperando aquela sensação "de nada" passar.
Eu faço algumas opções acima citadas...rsrs
E você, o que faz quando está com tédio?



Autoria: Isaleão.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mundo cor de rosa.

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Decepções, frustrações, sensação de fracasso...Eu já passei por tudo isso e sofri muito.
Já me decepcionei com amizades, familiares, já tive inúmeras desilusões amorosas. Tudo isso me machucou, fez-me ficar mais fechada para as pessoas, mas também me fez crescer e amadurecer.
Essas decepções me fizeram enxergar que não vivemos num mundo cor de rosa, que acreditamos existir quando somos crianças. Papai e mamãe não são o Super - Homem e a Mulher Maravilha, nossos amigos não são inseparáveis, nossos amores não são príncipes e princesas.
Enfim, nossa vida não é um comercial de margarina. As pessoas tem qualidades, mas também tem defeitos e você também os têm (qualidades e defeitos ).
O que é preciso fazer para se viver no mundo real e não numa história de contos de fadas? Enxergar as coisas e as pessoas como realmente são.
Papai, mamãe, família, amigos, amores, todos são seres humanos e são passíveis de erro.
Ninguém é obrigado a dar o que você "acredita" merecer e ter. Ninguém é obrigado a dar o que você está disposto a oferecer. Cada um dá aquilo que tem. Não é nada fácil, às vezes, você tomar essa consciência, mas é necessário, para que você consiga viver de forma mais completa.
As dores, as mágoas, as lembranças sofridas, vão continuar pois não existe "borracha" para apagar isso, mas se você conseguir enxergar as coisas como são, mesmo com certo sofrimento, e sabendo que vai levar tempo para que tudo fique no seu devido lugar, vai se sentir com certeza mais leve e mais feliz.
É difícil encarar certas verdades de cara limpa? É sim. Mas é necessário. Se sentir necessidade disso, faça. Se já estiver nesse processo, aguente firme até o fim, você verá que muita coisa se resolve por si, dentro de você, trazendo mais tranquilidade e paz interior.
É tão bom "crescer"...



Autoria: Isaleão.