segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sejamos solidários...

É fácil dizer " eu sou uma pessoa boa ", porque ajudo em casa, a família, os amigos.
Mas uma pessoa realmente boa, ajuda até a quem não conhece : um mendigo que peça um trocado para comprar um pão para matar sua fome, um idoso a atravessar a rua...
Ser uma pessoa boa, solidária verdadeiramente é ser capaz de colaborar para que vidas de pessoas totalmente estranhas a ela, possam ser melhores.
Para ser solidário não precisa ser rico financeiramente falando, precisa ser rico sentimentalmente falando, precisa ter amor pelo próximo.
Existem mil maneiras de se ajudar alguém, com dinheiro direta ou indiretamente, mas podemos ajudar com um sorriso, um abraço, uma palavra, uma gentileza.
Podemos ser solidários sendo voluntários em igrejas, creches, asilos, instituições de caridade.
Há tantas instituições que cuidam especificamente de um grupo de pessoas como : os idosos, as crianças, os deficientes, pessoas com determinadas doenças, enfim, podemos escolher uma ou mais maneiras de ajudar a quem precisa.
Agora, o mais importante é fazer de coração aberto, e não para mostrar ao nosso vizinho que somos pessoas boas.
Não precisamos sentir na pele, ter na família alguém com problema, para sabermos que "nosso irmão" pode estar precisando de ajuda.
Precisamos, sim, ter amor no coração. Isso é ser uma pessoa boa de verdade.
Não sermos egoístas a ponto de pensarmos, já que não passo por isso, já que não conheço ninguém que tenha esse problema, para que preciso ajudar a esse grupo de pessoas?
Hoje, podemos estar bem de vida, com saúde, mas o amanhã não nos pertence...
O mundo só vai melhorar quando aprendermos a olhar o nosso próximo com os olhos do coração.
Sejamos solidários.

Autoria : Isaleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário