terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Bela e a Fera

Nesse fim de semana, voltei à minha infância assistindo à estória "A Bela e a Fera" na tv. Não sou mais criança, e nem gostaria de voltar a ser, mas adoro ver filmes de animação e alguns desenhos que me relembrem essa fase da minha vida. E essa estória " A Bela e a Fera " sempre foi a minha preferida, o motivo só vim ter consciência, na adolescência, é que ela mostra que devemos olhar, gostar, amar as pessoas além da sua aparência. Quantas vezes, quando pensamos em ter um namorado (a) pensamos : quero uma pessoa bonita, carinhosa, companheira, com bom humor, simpática.
Gente, coitados dos feios (as)! Será que eles só podem ser e ter amigos (as), não têm o direito de amarem e serem amados (as)?
Essa cobrança da nossa sociedade pela busca do belo, do perfeito, é horrível!
Quem foge aos padrões de beleza (magro, branco, olhos claros, cabelos lisos) é um monstro, uma "fera" ?
O homem tem que ser alto, barriga de "tanquinho", pernas grossas. A mulher, corpo violão, seios e bunda empinados e durinhos. Quem tem barriguinha de chopp, é careca, tem celulite e estrias, não tem direito a um amor? Pior se torna essa imagem do "perfeito", quando a cobrança vem para nós deficientes. Calma, não estou dizendo que nós deficientes somos feios, mesmo porque eu não sou...kkk. Mas muitos têm pernas e pés defeituosos, cicatrizes, andam tortos, numa cadeira de rodas, são cegos, não tem controle dos movimentos do rosto e corpo. Coisas, que aos olhos preconceituosos da sociedade, são vistas como "feio" e isso atrapalha que nos enxerguem de verdade, que percebam que, em cada um de nós, existe um ser humano, uma pessoa que pode e quer amar e ser amada, como qualquer gostosona ou qualquer malhado de academia. E é isso que a estória " A Bela e a Fera " nos mostra, que precisamos muitas vezes conhecer a "fera" que vemos no outro, para conseguirmos enxergar o quanto aquela pessoa pode ser " bela ".



Autoria: Isaleão.

4 comentários:

  1. Interessante, desde que comecei a fazer a coleção dos filmes da Disney, esse filme é dos que mais gosto e posso ver diversas vezes que não vou nunca ficar de saco cheio de tanto assistir.
    Você, assim como eu, gosta de curtir um bom desenho animado do incomparavel Walt Disney. Lembrei: Outro dia passei a tarde viajando com Branca de Neve e os sete anões, igualmente a você. Veio-me um sentimento tão bom, um sentimento de uma infância inocente, pura e besta (no bom sentido), que a criança não deveria perder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos eternas crianças grandes Leon, por isso nos damos bem a tantos anos amigo.Bjs

      Excluir
  2. Boa tarde, gostaria de compartilhar com voce a minha historia tambem, que está descrita em meu blog: http://blogeficiencia.blogspot.com.br/ e pedir a sua autorização para colocar a disposição o link do seu blog em meu. Tambem sou portador de mielo com sequela de hidrocefalia e gostaria muito que vc tb seguisse meu blog. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, eu tinha abandonado meu blog e por esse motivo não vi seu comentário e agora tb não estou conseguindo retomar as postagens, estou pensando em fazer outro blog e aí sim permito um link do seu com todo prazer.
      Gostaria tb de trocar com vc mensagens, isso claro se vc quiser.Abraço.

      Excluir