domingo, 15 de novembro de 2009

Desabafo.

Pai e mãe não são somente o homem e a mulher que nos colocam no mundo, pode ser qualquer um que se responsabilize por nossa criação. Pai e mãe pode ser avós, tios e até adotivos.
Pai e mãe também podem ser os novos companheiros, tanto do pai como da mãe biológicos, depois de uma separação.
Foi o que aconteceu comigo, continuei a ter contato com meu pai biológico, mas "ganhei" um paizão. Meu paidrasto entrou em minha vida quando eu tinha 12 anos e daí em diante me assumiu como verdadeiro pai.
Todas as minhas lembranças, sejam boas ou ruins, são com ele ao meu lado. Brincadeiras, viagens, passeios, momentos de dor, minha formatura, meu primeiro (e único) emprego, quem estava lá? Ele, meu paizão.
Mas, como nada é perfeito, eu tinha que errar com esse homem, e muitas vezes não demonstrei o quanto o amava. Ele me amava como filha e eu o amava como pai.
Então, por que não disse isso a ele todas as vezes que tive vontade?
Sei lá, talvez por achar que não precisava, pois no fundo sabíamos do nosso amor, talvez por timidez, talvez por ser covarde. Enfim, o fato é que o tempo passou e eu não disse tanto quanto eu gostaria: Eu te amo meu pai.
Agora é tarde, o tempo não volta atrás, e tenho que conviver com esse arrependimento.
Hoje, vivo de lembranças...
Em todos os momentos da minha vida eu sabia que bastava olhar para o lado e ele estava lá, sorrindo ou segurando minha mão.
Por isso peço a quem estiver lendo esse desabafo, que não deixe para amanhã o que você tem vontade de dizer hoje. Diga tudo que sente para quem quiser...
Principalmente seus pais, irmãos, filhos, avós, tios, primos, amigos.
Não espere o amanhã, pois, pode ser tarde demais.
Eu sabia do amor de meu pai por mim e ele sabia do meu amor por ele, mas não tem pior sentimento do que o arrependimento.
Por isso, hoje, eu digo : Te amo e te amarei para sempre, meu pai.


Autoria : Isaleão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário