quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O maior anjo das nossas vidas...

Já falei dos "anjos" de nossas vidas, inclusive já falei desse sem mencionar claramente seu nome. Mas é com certeza o maior de todos os anjos que estão na terra para fazer parte de nossas vidas: o anjo mãe. Isso mesmo, não exista anjo que esteja mais perto de nós, que nos proteja mais do que nosso anjo mãe.
Esse anjo é capaz de encontrar forças do mais íntimo do seu ser para suportar os maiores sofrimentos pelos filhos e com os filhos.
Esse anjo é o que nos dá a vida, que nos alimenta em seu seio, que nos dá seu colo em momentos tristes e de dor e que se alegra conosco nos momentos felizes.
Mãe é aquela que é capaz de virar uma "leoa" para defender seus filhos de qualquer perigo.
Mãe é aquela que mesmo sem o filho dizer nada, sabe quando ele está triste ou alegre.
Para nós deficientes, mãe é aquela que nos ama, nos aceita, com qualquer que seja nossa limitação.
Mãe é aquele anjo que mesmo quando dizemos ou pensamos " já sou adulto não preciso mais dela", corremos para o colo quando temos qualquer problema e ela está sempre disposta a nos ouvir e ajudar.
Eu tenho esse anjo ao meu lado e agradeço a Deus por isso. Tudo que sou hoje, é graças a ela, minha mãe. Se hoje dizem que sou boa pessoa, carinhosa, tenho caráter, não humilho ninguém, aprendi com ela. Se aprendi a me defender das dores do mundo, foi graças ao amor, a criação e o apoio dela.
Minha mãe sempre me protegeu, mas sempre me mostrou que apesar das minhas limitações podia ter vida normal, como qualquer pessoa, sempre estimulou minha auto estima.
Eu sei que dei algum trabalho...rsrsrs, mas estou tentando melhorar a cada dia.
Ela nunca me tratou como coitada, nunca quis me deixar fechada em casa, isolada do mundo, como sei que infelizmente muitas mães fazem com seus filhos deficientes, essas não sabem o mal que estão fazendo a seus filhos, mesmo com a boa intenção de não deixá-los sofrer...
Mãe te agradeço por tudo que fez e faz por mim. Deus te agradeço por colocar minha vida nas mãos desse seu anjo.
Mãe te amo demais...


Autoria : Isaleao.

domingo, 15 de novembro de 2009

Desabafo.

Pai e mãe não são somente o homem e a mulher que nos colocam no mundo, pode ser qualquer um que se responsabilize por nossa criação. Pai e mãe pode ser avós, tios e até adotivos.
Pai e mãe também podem ser os novos companheiros, tanto do pai como da mãe biológicos, depois de uma separação.
Foi o que aconteceu comigo, continuei a ter contato com meu pai biológico, mas "ganhei" um paizão. Meu paidrasto entrou em minha vida quando eu tinha 12 anos e daí em diante me assumiu como verdadeiro pai.
Todas as minhas lembranças, sejam boas ou ruins, são com ele ao meu lado. Brincadeiras, viagens, passeios, momentos de dor, minha formatura, meu primeiro (e único) emprego, quem estava lá? Ele, meu paizão.
Mas, como nada é perfeito, eu tinha que errar com esse homem, e muitas vezes não demonstrei o quanto o amava. Ele me amava como filha e eu o amava como pai.
Então, por que não disse isso a ele todas as vezes que tive vontade?
Sei lá, talvez por achar que não precisava, pois no fundo sabíamos do nosso amor, talvez por timidez, talvez por ser covarde. Enfim, o fato é que o tempo passou e eu não disse tanto quanto eu gostaria: Eu te amo meu pai.
Agora é tarde, o tempo não volta atrás, e tenho que conviver com esse arrependimento.
Hoje, vivo de lembranças...
Em todos os momentos da minha vida eu sabia que bastava olhar para o lado e ele estava lá, sorrindo ou segurando minha mão.
Por isso peço a quem estiver lendo esse desabafo, que não deixe para amanhã o que você tem vontade de dizer hoje. Diga tudo que sente para quem quiser...
Principalmente seus pais, irmãos, filhos, avós, tios, primos, amigos.
Não espere o amanhã, pois, pode ser tarde demais.
Eu sabia do amor de meu pai por mim e ele sabia do meu amor por ele, mas não tem pior sentimento do que o arrependimento.
Por isso, hoje, eu digo : Te amo e te amarei para sempre, meu pai.


Autoria : Isaleão.