sexta-feira, 26 de março de 2010

Arte imita a vida... ou será o contrário?

Muitas pessoas não gostam de novela por dizerem que é tudo ilusão, fantasia. Falam que não mostra a realidade.
Isso tudo é uma grande bobagem, pois no fundo de cada personagem por mais absurdo que pareça tem um traço de realidade.
O que vemos nas novelas ? Pessoas mentirosas, que " armam " situações para acabar com a vida de outras pessoas que ela não gosta por algum motivo, vemos pessoas ingênuas, pessoas que procuram fazer o bem sem se importar com o reconhecimento alheio, pessoas ambiciosas, pessoas que se amam e que às vezes têm que enfrentar muitas situações contrárias até ficarem juntas.
Assistimos pessoas que fingem ser o que não são para conseguirem o que querem, pessoas enfrentando situações onde tem que ter força de vontade para superar obstáculos em busca de uma melhor condição para viver.
Vai dizer que você nunca conheceu ninguém que se encaixe em um dos personagens citados acima, ou vai dizer que você mesmo nunca se viu numa situação parecida?
Todos nós conhecemos algum momento da vida, que se assemelhe a um personagem ou criamos nós mesmos personagens para conseguir viver e conviver com as pessoas. Essas pessoas podem ser: um parente, um amigo, um colega de trabalho...
Afinal, a arte imita a vida...ou será que é o contrário?


Autoria: Isaleao.

Um comentário:

  1. Lindo seus posts, adorei o blog, estava lendo um site e vi uma forma de aumentar o número de pesquisas pelo google, qdo vc joga "tita" aparecem muitos Titãs, titã, etc, mas estive lendo um material que talvez interesse:
    http://www.viomundo.com.br/vida-digital/potencialize-sua-militancia-na-rede.html
    não deixem de ler, um abraço

    ResponderExcluir