segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sou especial por outros motivos...

Não acho que dizer, sou deficiente físico, auditivo, mental, visual, seja o mesmo que dizer sou deficiente em tudo, sou deficiente para a vida. Quer dizer, sim, sou deficiente em uma área da vida.
Não gosto das expressões " pessoa especial " ou " pessoa com necessidades especiais ".
Se ser deficiente é ser especial, preferia ser comum...rsrsrs.
Quanto às minhas necessidades, elas não são especiais, são básicas e iguais às de qualquer pessoa. Tenho necessidade de ser respeitada em todos os meus direitos, tenho necessidade de ser amada como qualquer indivíduo.
Sei que muitos preferem ser chamados de " especiais " e até de " aleijados " , isso vai da cabeça e auto estima de cada um.
Mas penso, o que há de especial em andar de muletas, andador, cadeira de rodas e não poder subir uma escada ou subir com dificuldade ou até carregado? o que há de especial em não poder ouvir uma música bonita ou a voz das pessoas que você ama? o que há de especial em ter que confiar em outra pessoa para te vestir porque você não consegue enxergar suas roupas e confiar em um cão porque não consegue enxergar os obstáculos no seu caminho? ou muitas vezes ficar alheio ao mundo ao seu redor, porque não tem consciência do que está acontecendo?
Não sei quanto a vocês, mas eu não me considero especial por ser deficiente físico, me considero especial sim, mas por minhas qualidades e defeitos, pois antes de ser deficiente físico, sou um ser humano igual aos que, graças a Deus, andam, ouvem, falam, pensam, sem se dar conta muitas vezes do quanto isso é maravilhoso.

Autoria : Isaleão



2 comentários:

  1. nossa muito interessante sua colocação nunca tinha pensado sobre essa tese das pessoas com deficiencia "especiais"e que não tem nada de especial em elas terem um problema fisico..
    mais como vc disse vc tem que se sentir especial pela pessoa que vc é..gostei muito felicidades e que deus te abençõe muito e te digo mais deus te amaa muito e vc é muito especial pra ele ele te deu a vida destruiu a forma e naum fez outra igual e ele jesus veio ao mundo para que todo aquele que nele crê nao permaneça nas trevas e a sua estrela brilha pode ter certeza deus tem propósitos na sua vida que só vc pode fazer deus é fiel fika na paz do soberano e eterno deus ao qual te ama muito..e ao qual viu todas as tuas dificuldades e toda tua luta esteve com vc nas horas tristes e nos momentos mais felizes..abraço fika com deus...

    ResponderExcluir