É incrível como tem pessoas que vivem como se fossem únicas no mundo, sem a menor consideração com o outro. Isso acontece em qualquer nível de relacionamento: são vizinhos que fazem barulho sem se importar com quem mora ao lado, são chefes que humilham ou simplesmente ignoram seus empregados, são familiares que vivem suas vidas como se o resto da família não morasse na mesma casa, são homens e mulheres que agem como se ainda fossem solteiros (as) esquecendo que agora tem um relacionamento amoroso, seja namoro ou casamento, e que não querem dar satisfação dos seus atos, não admitem uma pergunta, dizem logo que não suportam "cobrança".
Sinceramente este tipo de pessoa tinha que se mudar para uma ilha deserta. Vivemos em uma sociedade, e portanto, temos que saber que além da nossa vontade existe a vontade da outra pessoa. Numa empresa o trabalho só dá certo se o chefe tiver empregados satisfeitos com o ambiente de trabalho, numa família só há felicidade se todos estiverem ligados pelo amor, num bairro só haverá tranquilidade se houver respeito ao seu vizinho, um relacionamento a dois só dará certo se houver amor, respeito de um para com o outro. Mas em todos os níveis de relacionamento as partes envolvidas tem que aprender a ceder na hora certa, tem que aprender que o outro tem suas vontades, suas limitações, suas frustrações, seus sonhos, suas responsabilidades.
Não adianta reclamarmos do outro, da sociedade, do governo, se não estivermos dispostos a olhar para dentro de nós mesmos com o coração aberto e os olhos bem atentos para enxergarmos e mudarmos nossos erros. É fácil dizermos que as coisas não deram certo por causa de Fulano, Cicrano, ou Beltrano, sem admitirmos que nós também temos nossa parcela de culpa.
Antes de acusar alguém de algo errado pare e pense: Ele (a) , errou sozinho (a) nisso?
Autoria: Isaleao.
Escritora,
ResponderExcluirSe quiser publicar aqui o texto que fiz pra ti é só COPIAR E COLAR NA POSTAGEM.
Acho interessante vc postar quando nada o link de onde o texto está. Acho que vai gerar DIVULGAÇÃO, além de aumentar a "network" - rede de trabalho, mas nesse caso, a nossa é REDE DE AMIGOS!!!
Bjos dobrados
Leon
oi Isa!!
ResponderExcluirvim espiar seu blog e retribuir a visita ao meu. =)
adorei viu?!!
já estou te seguindo...
e esse texto aí em cima, mto bom!! tem mta gente que precisa ler isso... as pessoas têm que acordar pra vida!!
bjkas flor