sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Saída de Emergência

Quem me conhece sabe que sou frequentadora de shoppings, não que seja consumista e nem compulsiva mas porque acho um local onde podemos fazer várias coisas diferentes com certo nível de segurança e conforto, como por exemplo encontrar pessoas amigas, fazer novos amigos, fazer um lanche gostoso, ver um filme, e claro fazer compras (o que para nós mulheres não é nenhum sacrifício...kkkk).
Mas uma coisa sempre me chamou a atenção e me causa um certo desconforto. O que é? É aquele aviso perto de elevadores que diz: Em caso de incêndio, favor usar a saída de emergência ou as escadas.
Alguém já parou para pensar como nós deficientes vamos escapar de um acidente desses? Ah! não pararam para pensar não é? Pois parem agora e pensem...Como um deficiente físico que anda com dificuldade ou que anda com cadeira de rodas vai sair correndo pelas escadas? Criando asas, né?....kkkk, ou como um deficiente visual ou deficiente auditivo vai perceber o perigo e vai conseguir chegar até as escadas? É amigos, só tem uma solução, já que os shoppings, na sua maioria, têm mais de um nível, sabem qual é a solução? Rezar para Deus, para que os shoppings NUNCA peguem fogo, senão vamos virar churrasquinhos...kkk.
Não estou com esse texto querendo fazer com que os deficientes não frequentem os shoppings, longe de mim querer isso, já demoramos tempo demais para colocarmos nossas caras nas ruas, mas escrevo sobre isso para que pensemos nos riscos que corremos sem as vezes nos dar conta.
Não deixem de ir aos shoppings por favor, senão os empresários dessa área vão querer me matar...kkkk. Só fiquem espertos a qualquer movimentação diferente e se perceberem peçam ajuda para sair do shopping sem fazer alarde,ok.

Um comentário:

  1. D. Marisa Leão,

    Peço a Senhora que entre para a política e seja candidata a uma cadeira na Câmera de Vereadores. Acredito que vosmicê vai fazer uma bela carreira política... (brincadeira, viu amiga! - pessoas como você não merece se meter numa situação tão complexa).

    Mas devo concordar que é pertinente essa questão de acesso aos deficiente físico em locais públicos. Tem certos lugares que é bom até evitar...

    Bjos,
    Leon

    ResponderExcluir